Noruega acolhe promoção de vinhos de Portugal


Para promover os vinhos portugueses neste importante mercado nórdico, a ViniPortugal organiza a Prova Anual no próximo dia 13 de Outubro, no Hotel Continental, em Oslo, com início pelas 12h. Participam nesta prova cerca de 38 produtores que colocarão em degustação vinhos nacionais procurando conquistar a distribuição, importadores, jornalistas, Monopólio e Wine Clubs.

Um Master Class para cerca de 30 profissionais com o objectivo de reforçar a componente educacional junto deste mercado, precederá a Prova Anual realizando-se uma hora antes do evento,

A Prova deste ano em Oslo pretende potenciar a identificação de novas oportunidades de negócio para os produtores de vinho nacionais, reforçando o conhecimento e notoriedade neste mercado. 

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que “Torna-se importante promover uma açcão âncora de promoção dos Vinhos de Portugal neste mercado, dando continuidade ao trabalho anteriormente efectuado. A Prova Anual constitui uma importante montra para os vinhos portugueses neste mercado interessante e desafiante, no qual devido à existência de monopólios no retalho, controlados e administrados pelo Estado, o vinho, tal como as bebidas alcoólicas, enfrentam maiores limitações à promoção.” 

Comentários