Já abriu o KOOK Chiado


Já abriu, em Lisboa, o primeiro restaurante do grupo angolano Kook, em Portugal - Kook Chiado -, um espaço que pretende mostrar vários tipos de cozinha num único espaço, seja a elegância e leveza do Sushi, o conforto dos sabores da cozinha portuguesa ou a cozinha africana, mais especificamente a angolana. O projeto “Kook” surge quando dois amigos de longa data, Pedro Batista e Rui Rosário, unem as suas capacidades de gestão e paixão pela culinária e decidem apostar numa área de atividade diferente das suas áreas profissionais.

Em pleno coração de Lisboa, no bairro do Chiado, o espaço do Kook Chiado abre as portas para um ambiente simpático e acolhedor, que possui as valências de um bar e restaurante bem divertido e até “atrevido”. De decoração despojada e minimalista, mantem  o foco na mesa e nas obras dos Chefes que lideram as suas criações, não esquecendo, porém, o bem-estar e conforto dos seus clientes.

O Kook Chiado é uma combinação dos sabores da cozinha tradicional portuguesa mas revisitada pelas mãos do Chef David Costa. A apresentação, na mesa, foi trabalhada e renovada e apresenta-se com uma imagem muito atual; o sushi é presença obrigatória no grupo com uma variante de fusão, bastante marcada. Em breve, também a cozinha Angolana terá o seu lugar no Kook Chiado.

Chef David Costa, do restaurante Kook Chiado, fala da gastronomia que os clientes podem encontrar quando visitam o restaurante: “A génese da ementa do restaurante está na comida tradicional portuguesa e nos sabores que fazem viajar pelas recordações de infância, da terra natal, da família…no entanto, o objetivo é levar à mesa a tradição com modernidade e criar a expectativa no cliente”.

Comentários

Mensagens populares