Viver arte das vindimas no Vintage House Hotel


cid:image003.png@01CFC5D6.529FC7B0

O Vintage House Hotel lançou um programa para todos os que pretendem viver a experiência das vindimas na mais antiga região demarcada do mundo.

 Até 27 de Outubro, o Vintage House Hotel propõe o programa ‘Vindimas no Douro’ para duas pessoas, com duas noites de alojamento, em quarto duplo, com vista para o Douro, por €370.

O programa inclui um jantar preparado pelo chef do restaurante Rabelo, que integra esta unidade hoteleira. Uma ementa especial que inclui uma surpresa de carne com legumes do campo e um ragoût de uvas e milho de ervas finas. A seguir à entrada, é servido um medalhão de porco grelhado com assado de batata nova e molho de linguiça. Para a sobremesa a sugestão é taillaule tostada com mousse de vinho do Porto e gelado de chocolate.

No dia seguinte, e após um bom pequeno-almoço no Vintage House Hotel, está programada uma visita à Enoteca Douro da Quinta da Avessada, com visita aos jardins e um Moscatel de honra serviço ao som da concertina. De seguida e já com todo o material necessário, incluindo luvas e tesouras, começam as vindimas.

Os cânticos tradicionais durienses acompanham a vindima e o transporte até ao lagar. Os enólogos da Quinta da Avessada assistem então os participantes numa prova de vinhos com aperitivos que antecipam um almoço tradicional duriense. Enchidos variados, tábua de queijos a especialidade trigo de Favaios abrem o apetite para uma refeição cozinhada em potes de ferro como mandam os antigos costumes e tradições no Douro. Sopa de lavrador e grelhado de carnes misto com batata assada e couve cozida retemperam as forças e deliciam o paladar depois de uma manhã a vindimar. Doces regionais e fruta da época antecedem o café e compotas caseiras. Tudo acompanhado de vinhos DOC da região.

Depois de almoço tem início a pisa das uvas, a que se junta o grupo de cantares. Uma hora depois no espaço da Enoteca há uma prova de vinhos licorosos e após um lanche convício segue-se o regresso ao Vintage House Hotel.

O programa ‘Vindimas no Douro’ está disponível para reservas entre 6 de setembro e 27 de outubro.

Comentários