QUINTA SEARA D’ORDENS LANÇA NOVO CONCEITO DE ENOGASTRONOMIA


Aliar o cenário impactante dos anfiteatros e vales durienses aos prazeres enogastronómicos da região para melhor conhecer os vinhos da Quinta Seara D’Ordens é a nova proposta deste produtor que se tem destacado pela qualidade e carácter dos seus vinhos DOC e Portos de excelência.


Numa localização privilegiada de meia encosta onde, para além de mergulhar na paisagem magnífica dos vinhedos, pode vislumbrar a imensidão das serras do Marão e Meadas, este novo projeto enogastronómico da quinta pretende dar continuidade à sua expansão, solidificada nas últimas duas décadas.



A diferença faz-se não só no atendimento personalizado, como no acompanhamento atento aos visitantes - que assim podem descortinar todo o processo de produção, da vinha ao copo, e fazer uma degustação, harmonizando o vinho o com a melhor gastronomia regional que o Douro oferece. Tudo num ambiente familiar e genuíno, onde o bom gosto pontua, e onde os vinhos têm como prioridade respeitar a tipicidade do Douro, realçando as características endémicas da região, dos 
terroirs às castas autóctones.


A novidade agora lançada cria, assim, a possibilidade de desfrutar da melhor gastronomia local numa sala bastante acolhedora, onde as madeiras e xistos preservam a ambiência da paisagem de forma autêntica.

Os pratos genuínos - como feijoada à transmontana, bacalhau com broa, cabritinho assado no forno, entre outras iguarias emblemáticas da região – acabam por ser o “leit motiv” para harmonizar com os vinhos da quinta, de perfil organoléptico singular.


O novo espaço possui capacidade para cerca de 50 pessoas e aqui poderão organizar-se Portos de Honra, almoços, jantares ou outro tipo de eventos/cerimónias, em harmonização com os vários e eclécticos vinhos da quinta, sempre com marcação antecipada, sendo que cada grupo deverá ter um mínimo de 15 pessoas.
 

Para reiterar o espírito da casa, a Quinta Seara d’Ordens funciona com o conceito de “portas abertas” para receber os visitantes, estando, em paralelo, a projectar a criação de um espaço de alojamento com a criação de quatro a cinco suites típicas.
  

Os visitantes podem igualmente calcorrear a quinta, as vinhas, a moderna adega, sala de envelhecimento com barricas de carvalho francês e balseiros, ou ainda a capela, e provar os vinhos Douro DOC e Portos. 


Refira-se ainda que os 60 hectares de vinha estão situados em Poiares, perto do Peso da Régua, e são distribuídos por duas propriedades: a Quinta Seara d’Ordens, a marca premium desta sociedade agrícola, e a Quinta do Carqueijal, que dá origem a vinhos mais jovens e frescos. Ambas exibem a expansão marcante da quinta expressa no mercado nacional e internacional, exportando hoje para 19 países.

Os vinhos da Quinta Seara d'Ordens são distribuídos pela Decante, uma distribuidora que, por vocação e definição, constrói o seu portfólio com vinhos de produção familiar, de pequena e média dimensão, mas essencialmente, únicos e com carácter. 

Comentários

Mensagens populares