Opal assina campanhas dos vinhos Evel e Muralhas



A Opal é a responsável pelas campanhas dos vinhos Evel, da Real Companhia Velha, e Muralhas, da Adega Cooperativa Regional de Monção, que já chegaram ao grande público, num claro convite às férias e ao verão.

A campanha do vinho Evel, presente na imprensa, comemora o 101º aniversário da marca. Uma campanha original e diferenciadora, que eleva a perceção de qualidade do produto junto de diferentes públicos, e que cria um conceito que se materializa no headline: “É Ímpar”.
Porque se celebra um aniversário que é, obviamente, um número ímpar.
Porque celebrar o 101º aniversário é algo único, que ninguém faz.
Porque Evel é um vinho com uma série de características e atributos que o tornam singular.

Para representar visualmente este conceito, a Opal apostou numa ilustração, simples e elegante, que representa um espaço de festa e celebração, com homens vestidos de igual e mulheres vestidas da mesma cor. No meio, destaca-se a figura de uma mulher sozinha vestida de forma e cor distinta, elegante e apelativa, com uma garrafa de Evel na mão.

A campanha do Vinho Muralhas, também com a assinatura da Opal, é um claro apelo às férias e ao verão e está presente em ATM, imprensa e outdoors. O visual da campanha explora a força do rótulo do vinho, aproveitando as suas cores e desenho para reforçar a presença da marca e diferenciá-la da concorrência.

Tendo como mote o fato do vinho Muralhas ser uma aposta segura (é servido em diversas ocasiões e celebrações), a equipa da Opal seguiu este raciocínio e transportou-o para uma campanha forte e original, que se traduz no conceito “Muralhas está em todas”.
Um vinho que se escolhe sem perder tempo a olhar para a lista: “Muralhas é esse tipo de vinho”.

Ficha Técnica Campanha Evel:
Ficha Técnica Campanha Muralhas:
Diretor de arte: Tiago Ribeiro
Copywriter: Olga Magalhães
Diretor Criativo: Gonçalo Santos
Diretor de Produção: Ricardo Sá
Executivo de conta: Zeza Leites
Ilustração: Pedro Sousa e Silva
Diretor de arte: Tiago Ribeiro
Copywriter: Sérgio Gomes
Diretor Criativo: Gonçalo Santos
Diretor de Produção: Ricardo Sá
Executivo de conta: Carlos Ávila
Fotografia: Nuno Moreira

Comentários