ESTREIA HOJE - Sónia Araújo e Luis Baila convidam à descoberta das regiões vitivinícolas de Portugal (com vídeo)


Programa “Verdade do Vinho”, lançado com o apoio da ViniPortugal, será emitido a partir do dia 30 de Setembro (hoje), às 22h50, na RTP2. Série de 13 episódios de 25 minutos cada.

Uma visita guiada pelas regiões vitivinícolas nacionais e pelo que de melhor se produz no sector, conhecendo vários produtores e as suas vinhas e adegas, é a proposta do novo programa da RTP “Verdade do Vinho, apresentado por Sónia Araújo e Luís Baila. O programa começará a ser emitido no dia 30 de Setembro, pelas 22h50, na RTP2, e será exibido numa série de 13 episódios de 25 minutos cada.   

“Verdade do Vinho” contará a história e as “estórias” à volta do mundo dos vinhos em Portugal. Foi gravado integralmente em exterior e apresentará um conceito bastante lato que irá cruzar o passado e o futuro dos produtores e das regiões, contará histórias com humor, curiosidades locais e revelará as opiniões dos especialistas de vinhos assim como as magníficas paisagens do nosso Portugal.

Sónia Araújo e Luis Baila convidarão os portugueses a conhecer alguns dos produtores com maior notoriedade no mercado nacional e internacional e visitar as suas vinhas e adegas, onde os apresentadores irão realizar atividades relacionadas com a produção vinícola. O programa pretende ajudar os que querem aprofundar os seus conhecimentos nesta área, fornecendo informações sobre os bastidores, assim como fazer a ponte com a gastronomia e o enoturismo. Com a presença assídua de críticos gastronómicos que apresentarão sugestões de harmonização entre comida e vinho, Verdade do Vinho terá uma componente informativa revestida por uma linha gráfica marcante e moderna, com ritmo de edição e apresentação.


Ordem de emissão de programas:
Episódios
Região
PGM 01
Douro
PGM 02
Douro Superior
PGM 03
Vinho Verde
PGM 04
Dão
PGM 05
Bairrada
PGM 06
Trás-os-Montes
PGM 07
Tejo
PGM 08
Lisboa
PGM 09
Setúbal
PGM 10
Alentejo
PGM 11
Espumantes
PGM 12
Vinho Madeira
PGM 13
Vinho do Porto

Comentários

Mensagens populares