"CARNE NA PRAÇA" ESTREIA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA EM BRAGANÇA


Os festivais “Super Gastronómicos” conhecem novo capítulo a partir da próxima sexta-feira, dia 12, e até 21 de setembro, em Bragança. Durante uma dezena de dias, CARNE NA PRAÇA vai enobrecer a qualidade das carnes transmontanas, proporcionando a harmonização com cervejas artesanais.

Pernil cozido, pezinhos de coentrada, rojões da barriga, rojões do redenho, fumeiro, prego de vitela em azeite no pão, caldeirada de cordeiro… são várias as propostas que os restaurantes Emiclau e Copinhos vão confecionar no festival, de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h, sábado e domingo, das 12h às 24h, a preços entre os 3€ e os 13€.

CARNE NA PRAÇA será também uma oportunidade de confirmar o potencial de harmonização gastronómica das novas cervejas artesanais SUPER BOCK SELECÇÃO 1927, elaboradas a partir de ingredientes de primeira grandeza. A Munich Dunkel é particularmente recomendada para combinar com sabores mais intensos e carnes grelhadas, por se tratar de uma cerveja muito cremosa, com um aroma rico a malte, chocolate, frutos secos e um fumado ligeiro, elegante, com final médio, frutado e ligeiramente tostado.

Justa Nobre, Óscar Gonçalves,
Luis Portugal e Rodrigo Meneses
no palco de Bragança

Os visitantes do festival CARNE NA PRAÇA terão também a possibilidade de contactar com nomes bem conhecidos do panorama gastronómico português, que assumem o desafio de recriar o receituário transmontano.

Justa Nobre, transmontana dos quatro costados que faz sucesso em restaurantes de Lisboa, regressa a casa para encerrar com chave de ouro o festival, dia 21, pelas 13h. Rodrigo Meneses, também transmontano, apresentador do 24 Kitchen, recupera as raízes da região no dia 20, pelas 20h. Luis Portugal, outro transmontano, passa pelo festival dia 14, pelas 13h. E Óscar Gonçalves, chefe de cozinha do restaurante G – Pousada de São Bartolomeu, em Bragança, propõe cordeiro bragançano dia 13, pelas 21h.

Os festivais SUPER GASTRONÓMICOS são uma organização Super Bock e EV-Essência do VinhoCARNE NA PRAÇA, que conta com o apoio especial da Câmara Municipal de Bragança, encerra o verão, seguindo-se, em outubro, a 3ª edição do festival FRANCESINHA NA BAIXA, no Porto. Os detalhes da programação podem ser consultados online, no sítio oficial www.supergastronomicos.com        

Comentários

Mensagens populares