Vinhos de altitude em destaque na VINAL


O Município de Gouveia e a Junta de Freguesia de Vila Nova de Tazem vão promover nos dias 18, 19 e 20 de julho a 5ª edição da Vinal - Feira do Vinho e da Alambicada.

O evento decorrerá na Av. Dr. Joaquim Borges, em Vila Nova de Tazem sendo uma iniciativa que visa a promoção do Vinho Dão e uma oportunidade de promoção comercial para produtores e empresas do sector. 

A edição de 2014 da VINAL centra-se na temática dos vinhos de altitude dando enfase à produção vitivinícola efetuada em concelhos como Gouveia. As parcerias estabelecidas com a Revista de Vinhos e o blogue Dão Wine Lovers potenciam o desenvolvimento de um workshop sobre a temática, na sexta-feira 18 de julho, uma tertúlia sobre o “Vinho Dão”, no sábado, 19 de julho e o desenvolvimento de um conjunto de passeios pelas quintas produtoras de vinho do concelho de Gouveia. 

Na sua 5ª edição, a VINAL - Feira do Vinho e da Alambicada pretende afirmar a sub-região da Serra da Estrela e o concelho de Gouveia na região demarcada do Dão privilegiando a promoção e comercialização dos vinhos de altitude. 

A VINAL é um evento único que associa a promoção do vinho dão e a “Alambicada” prato gastronómico característico de Vila Nova de Tazem desenvolvendo um evento singular pelas suas características endógenas.

O evento resulta das sinergias criadas entre o Município de Gouveia, a Junta de Freguesia de Vila Nova de Tazem, um vasto conjunto de associações locais e parcerias com a revista de vinhos e com o blogue Dão Wine Lovers.

Comentários

Mensagens populares