Restaurante Bons Tempos celebra 5º aniversário ao som do jazz


O mês de Agosto arranca com a celebração do 5o aniversário do Bons Tempos, em Vila Real. Para assinalar a ocasião, o restaurante preparou uma ementa especial para ser degustada num ambiente povoado pelas sonoridades do jazz. Na próxima sexta-feira, 1, a partir das 21h, o quarteto “Ponto Jazz” encarregar-se-á da atmosfera musical do quintal do Bons Tempos, onde o palato será posto à prova.

Um misto de enchidos transmontanos será a primeira iguaria a chegar à mesa. Depois, os apreciadores de peixe podem experimentar um lombo de pescada, regado com molho de maracujá e guarnecido com puré de legumes. Quem preferir carne poderá arriscar no lombo de porco recheado com ameixa, acompanhado de batata nova assada no forno e misto de legumes. 

A escolha para terminar a refeição é óbvia: bolo do 5o aniversário do Bons Tempos, seguido de um brinde com Espumante Bruto Monte S. Sebastião Reserva 2008. Do princípio ao fim do jantar de aniversário do Bons Tempos, o quarteto “Ponto Jazz” apresentará um reportório que inclui standards de jazz, blues e Bossa Nova. David Pereira resgatará as sonoridades do vibrafone, Bruno Pimenta estará no baixo, Carlos Mourão ficará aos comandos da bateria e Luís Santos no saxofone.

Nascido a 1 de Agosto de 2009, pela mão de Alexandra Amorim, o restaurante Bons Tempos tem-se afirmado como uma referência na gastronomia regional. Além de preservar os sabores típicos da sua meninice, Alexandra Amorim acrescentou uma pitada gourmet às especialidades da casa. No Bons Tempos, conseguiu ainda a conjugação perfeita entre qualidade gastronómica e ambiente intimista, onde se destaca a decoração com mobiliário restaurado e cores quentes.

Comentários