Novo espaço Tartar-ia abre no Mercado da Ribeira


O Tartar-ia é um novo espaço situado no Mercado da Ribeira que apresenta essencialmente Tártaros, mas também novos pratos e novas técnicas culinárias, apresentando todos os meses um chef estrelado nacional ou internacional, que se desloca a Portugal para apresentar o Tártaro do mês.

O Chef Dieter Koschina, 2 estrelas Michelin, do Vila Joya (Algarve), abriu o alinhamento de estrelas, em Maio, com um Tártaro Fourme d ́Ambert – Radicchio. Seguiu-se, em Junho, o Chef Juan Amador, com 3 estrelas Michelin, do Restaurant Amador (Alemanha), que criou, especialmente para o Tartar-ia, um Tártaro de lagostim, queijo de cabra e fígado de ganso. Este mês, as honras cabem a Peter Knogl, Chef suiço com 2 estrelas Michelin, do restaurante Cheval Blanc (Suiça). 

O Tartar-ia é um dos primeiros projectos do recentemente criado Hospitality Lab Team. Hospitality Lab é uma empresa de consultoria na área da restauração e hospitalidade, com direção de Gebhard Schachermayer, ex-director geral do Vila Joya. Um dos principais parceiros do Tartar-ia é a Electrolux Portugal, que apresenta pela primeira vez os seus novos equipamentos Electrolux Major Appliances e Electrolux Professional, combinados num projecto único.

Comentários

Mensagens populares