Jazz, vinhos e gastronomia “em sinfonia” de 17 a 19 de Julho no CAISDAVILLA em Vila Real



O Clube CAISDAVILLA anuncia a realização, pelo segundo ano consecutivo, do Festival Jazz & Wine, a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de Julho, em Vila Real. O CAISDAVILLA – restaurante, wine house e lounge situado num antigo armazém de caminhos-de-ferro, edifício histórico com mais de 100 anos junto à antiga estação de comboios de Vila Real – volta a ser o palco deste que é um evento que promete continuidade. Depois do sucesso da estreia, esta segunda edição conta com a co-organização da Câmara Municipal de Vila Real; a produção artística volta a estar a cargo de Urbano Oliveira e a componente vínica conta com o apoio da Vinideas.

O programa está recheado de grandes intérpretes do Jazz – que entram em palco, todos os dias a partir das 22h00 – tendo como cabeças de cartaz Mário Laginha (a solo) e Luís Ruvina - Hammond, que volta ao palco do Festival Jazz & Wine, desta vez com os convidados Carlos Araújo (guitarra) e Urbano Oliveira (bateria). No mesmo dia, Sábado, vão actuar o OMG - “O Metheny Group” Tribute. O Festival Jazz & Wine é inaugurado com o quinteto de Vila Real “Ponto Jazz”, constituído por David Pereira no vibrafone, Bruno Pimenta no baixo, Luís Santos no saxofone e Carlos Mourão na bateria, que vão brindar os presentes com um repertório diversificado, que vai desde standards de Jazz à Bossa Nova, passando pelo Blues e muito mais. Segue-se o Trio Jazz Manouche “Les Triplettes de Lisbonne”. Na sexta-feira, o espectáculo está a cargo de Sandra Milagres Quartet e Minnemann Blues Band.

E porque o Festival Jazz & Wine tem como objectivo promover o vinho e gastronomia da região em estreita relação com a cultura, os néctares durienses estarão em destaque com uma mostra de vários produtores – entre as 18h00 e as 20h00. Os vinhos provados podem continuar a ser apreciados no restaurante e no lounge durante o jantar. Como convidado do evento para o jantar de encerramento a decorrer no Sábado, dia 19 de Julho, o Festival Jazz & Wine volta a contar com o vilarealense Chef Vítor Matos (estrela Michelin no restaurante Casa da Calçada, em Amarante) para estabelecer a harmonização entre a gastronomia e os vinhos durienses.

O acesso ao Festival Jazz & Wine 2014 é feito através do consumo mínimo obrigatório: € 5 na quinta e sexta-feira e € 10 no Sábado. Para quem escolher o CAISDAVILLA para jantar é gratuito. Os sócios do Clube CAISDAVILLA beneficiam de um desconto de 15%.

Comentários