Ervideira, Corticeira Amorim e El Corte Inglés juntos no lançamento mundial de Helix


A Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, e a Corticeira Amorim apresentaram ontem no El Corte Inglés de Lisboa a primeira inovação do Séc. XXI para packaging de vinhos. Denominado Helix e especialmente desenhado para vinhos de consumo rápido, este inovador conceito permite que, a partir do binómio vidro/ rolha de cortiça, se introduza o conceito de abertura fácil – basta usar o polegar e o indicador para retirar a rolha da garrafa.

Apresentado recentemente à indústria de vinho internacional durante a maior feira de vinhos do mundo, em Bordéus, Helix está, a partir de hoje, disponível nas marcas “S de Sol” e “Lusitano”. Tratam-se das primeiras marcas, a nível mundial, a utilizar este produto.

Segundo Carlos Jesus, Diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, “Após quatro anos de I&D, em conjunto com os nossos parceiros da Owens-Illinois, é com imenso prazer que fazemos o lançamento mundial de Helix em Portugal. Num momento em que a inovação é tão crucial para o nosso país, Helix é prova que a colaboração entre empresas cria verdadeiras vantagens competitivas para setores económicos tão importantes como a cortiça, o vinho e o comércio.”

Segundo Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, “a Corticeira Amorim é o líder mundial no seu setor, que aposta essencialmente na inovação e a Ervideira é reconhecida no mercado nacional e internacional por ser uma empresa pioneira, aberta a novos produtos e a novas ideias. Habituámos os nossos consumidores a novidades e a um patamar de qualidade de excelência. Estamos muito satisfeitos com esta inovação que, mantendo uma imagem premium e ecológica, trouxe finalmente o fator de conveniência ao segmento de vinhos brancos e tintos de consumo frequente.”

O El Corte Inglés, pela voz de Susana Santos, Diretora de Relações Externas, sublinha a importância de acolher produtos inovadores, sobretudo se o diferencial que apresentam tiver sido, como é o caso, resultado da investigação de empresas portuguesas e, como também é o caso, aplicado em produtos nacionais de excelência.
“Sermos anfitriões da apresentação mundial deste produto é um privilégio, porque sempre que os nossos fornecedores inovam e criam novos produtos, os nossos clientes são beneficiados, o que nos deixa realmente muito satisfeitos”.

Comentários

Mensagens populares