Embaixadores do “Portugal Sou Eu” promovem produtos portugueses no Porto Wine Fest



Tendo como cenário o Rio Douro e como principal ingrediente as uvas da região com o mesmo nome, o “Portugal Sou Eu” participa na 3ª edição do Porto Wine Fest, o maior festival de promoção do Vinho do Porto, que se realiza entre 16 e 20 de julho, na Ribeira de Vila Nova de Gaia.
Durante cinco dias, o Vinho do Porto, a gastronomia e os produtos portugueses são o símbolo de uma região, a que o “Portugal Sou Eu” e 25 empresas aderentes ao programa se associam com entusiasmo e criatividade.
Logo no primeiro dia do Porto Wine Fest, 16 de julho, o “Portugal Sou Eu” recebe Luís Buchinho que, na qualidade de Embaixador do programa, vai participar na divertida ação “Chef Inesperado”. Assim, pelas 20.45 horas, o reconhecido estilista português será desafiado a elaborar, com a ajuda de um Chef profissional, uma refeição com produtos com o selo “Portugal Sou Eu” (disponibilizados pelas empresas aderentes), retirados de um cabaz surpresa.
No segundo dia do evento, 17 de julho, o “Portugal Sou Eu” acolhe, pelas 18.30 horas, mais um dos seus Embaixadores. O jornalista Júlio Magalhães, ajudado por um Chef profissional, também vai participar no desafio “Chef Inesperado”, colocando à prova os seus dotes culinários com os produtos do cabaz surpresa “Portugal Sou Eu”.
No último dia do Porto Wine Fest, 20 de julho, pelas 18 horas, a Chef Justa Nobre, também Embaixadora do “Portugal Sou Eu” e uma referência na gastronomia portuguesa, vai partilhar a sua experiência, dando uma aula prática para todos os visitantes do evento. A receita, ainda guardada no “segredo dos deuses”, irá ser preparada com produtos com o selo “Portugal Sou Eu”. Nesta aula, a Chef de origem transmontana não vai esquecer o propósito do Porto Wine Fest e irá preparar a iguaria com um magnífico Vinho do Porto.
Para melhor dar a conhecer as qualidades e as vantagens de consumir produtos com o selo “Portugal Sou Eu”, para além da área de exposição (que conta com a presença de 25 empresas aderentes, representativas de vários setores de atividades), no espaço decorrem ainda demonstrações, aulas práticas, degustações e atividades interativas de promoção de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.
Agenda “Portugal Sou Eu”, no Porto Wine Fest
·         16 de julho, 20.45 horas – Embaixador Luís Buchinho – “Chef Inesperado”
·         17 de julho, 18.30 horas – Embaixador Júlio Magalhães – “Chef Inesperado”
·         20 de julho, 18 horas – Embaixadora Chef Justa Nobre – Aula Prática

Comentários

Mensagens populares