Herdade do Vau recomendada no The Guardian




A Herdade do Vau teve direito a destaque no último artigo do The Guardian travel section. Num artigo que fala da riqueza e qualidade gastronómica do Alentejo, a Herdade do Vau aparece recomendada pelas suas vinhas e como um dos melhores locais para explorar todo o sul do Alentejo.

A Herdade do Vau é constituída por um conjunto de edifícios do final do sec XIX e início do sec XX, tendo sido recuperados, preservando a arquitetura tradicional alentejana. A propriedade dispõe de 11 quartos duplos, várias salas, uma pequena biblioteca, sala de provas de vinho com uma vista magnífica, piscina e amplos espaços exteriores que permitem vários tipos de eventos.

A Herdade do Vau disponibiliza um conjunto variado e alargado de atividades: provas de vinhos e visitas às vinhas; birdwatching, caminhadas, workshops gastronómicos e atividades mais radicais como passeios de balão de ar quente, BTT e descidas do Rio guadiana.

É um espaço com uma biodiversidade extraordinária, junto ao Parque Natural do Guadiana, e vale a pena referir a paz e serenidade que nos oferece.

Comentários