Cidades Europeias do Vinho unidas na promoção do vinho e do enoturismo


Palmela, o primeiro município a ostentar o título de Cidade Europeia do Vinho, em 2012, irá celebrar um Protocolo de Cooperação com as cidades que lhe sucederam: Marsala (Itália - 2013) e Jerez de la Frontera (Espanha - 2014). Este protocolo, aprovado, por unanimidade, na reunião pública de 7 de maio, integra, também, a RECEVIN, Rede Europeia de Cidades do Vinho, que dinamizará a cooperação entre estas e as futuras Cidades Europeias do Vinho.

Esta estratégia comum de promoção económica e turística dos territórios será concretizada através da promoção de intercâmbios no campo do enoturismo, do incentivo a projetos de financiamento para a melhoria da competitividade e atratividade, do incremento de iniciativas que promovam os parceiros enquanto destinos enoturísticos, da organização de eventos culturais e outros, associados à cultura do vinho, bem como da partilha de informação e ações de marketing enoturístico.

A assinatura do protocolo decorrerá no dia 12 de maio, em Jerez de la Frontera, no âmbito da XVII Assembleia Geral da RECEVIN.

Comentários