Adega Mayor lança Vinho Siza


A Adega Mayor reforça a sua ligação ao universo das artes ao lançar uma edição exclusiva de 2.500 garrafas em homenagem ao arquitecto Siza Vieira: o vinho Siza.

Foi da mão do prestigiado arquitecto Siza Vieira que, em 2007, surgiu a Adega Mayor. Agora, a primeira adega de autor em Portugal, retribui o gesto e lança um vinho inspirado no traço do arquitecto. Siza é uma homenagem à arte de fazer o vinho. Um monocasta, 100% Alicante Bouschet, intenso, de cor granada profunda com o aroma complexo e concentrado da casta, sugere notas de pimenta, fumado e chocolate.

Na boca é denso e rico, com taninos vincados, maduros e perfeitamente integrados no conjunto. Termina de uma forma longa e persistente onde se confirmam e acentuam as notas de café e chocolate negro. Um vinho inédito e surpreendente, com boas perspetivas de evolução.

Na mesa, revela-se um excelente complemento para pratos de carne vermelha bem condimentados, borrego ou cabrito assados, pratos de caça ou mesmo doces conventuais e queijos de pasta dura e paladar forte, queijo da ilha ou queijo de Castelo Branco picante.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...