Concurso Vinhos de Portugal já conta com 500 vinhos inscritos


A um mês do fecho das inscrições o concurso já tem 500 vinhos inscritos, de 134 produtores. A ViniPortugal almeja que a edição de 2014 acolha o mesmo interesse e participação dos produtores nacionais que alcançou na edição de 2013 – que totalizou 1007 candidaturas: 919 vinhos tranquilos e 88 vinhos fortificados. 

Até 30 de Abril os produtores poderão continuar a submeter os seus vinhos a concurso na páginawww.concursovinhosdeportugal.pt, mas após 24 de Abril será cobrada uma penalização acrescida de 15 euros a todas as inscrições. 

O Concurso está organizado em 2 grandes grupos, o primeiro exclusivo para vinhos licorosos e segundo para os restantes vinhos, tranquilos de blend ou varietais e espumantes.

Serão atribuídas medalhas de ouro, prata e bronze de acordo com as pontuações de classificação. Os vinhos que conquistem pontuação para medalha de ouro serão submetidos a nova avaliação, desta vez por parte Grande Júri. Desta prova emergirão os melhores dos melhores, que receberão a grande medalha de ouro. 

Os vinhos premiados com a grande medalha de ouro asseguram a participação nas acções de promoção genérica: nos seminários para profissionais, provas para consumidores, city tastings ou presenças em feiras transversais, nos mercados prioritários de promoção dos vinhos portugueses: EUA, Brasil, Canadá, China, Angola, Reino Unido, Alemanha, Nórdicos, Japão e Singapura.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...