Mercado Gourmet - Qualidade dos expositores excedeu expectativas


O "Mercado Gourmet", que decorreu no passado fim de semana no Campo Pequeno, afirmou-se como o maior e melhor encontro da pequena produção de qualidade em Portugal.
Durante os 3 dias do evento cerca de 130 expositores deslumbraram e surpreenderam os mais de 16.000 visitantes que se deslocaram ao Mercado, com a qualidade das iguarias tradicionais portuguesas, de todas as regiões do país.
Para o Campo Pequeno “Os Mercados têm demonstrado ser uma aposta vencedora. Não só pela recetividade surpreendente que têm junto do público mas também porque abrem oportunidades de negócio B to B a empresas que, pela sua reduzida dimensão, têm mais dificuldade em penetrar nos grandes circuitos comerciais. Para nós tem sido gratificante perceber que o público recebe este tipo de eventos com um enorme entusiasmo e que há cada vez mais produtores a surgirem com produtos inovadores e de grande qualidade.”
A “Tasca do Mercado” foi um dos principais sucessos do Mercado Gourmet de 2014. Um espaço de petiscos e tapas preparadas exclusivamente com os produtos disponíveis no evento, tais como vinhos de pequenos produtores, cerveja artesanal portuguesa e gins nacionais, que proporcionaram animados momentos de convívio e de degustação.
Os Mercados Gourmet acontecem no Campo Pequeno pelo terceiro ano consecutivo com o objetivo de contribuir para a divulgação, estímulo e sustentabilidade das pequenas produções tradicionais. A maior parte dos produtos à venda nestes mercados é produzida com admirável paixão, engenho e criatividade, representando verdadeiros exemplos de empreendedorismo, que marcam de forma singular o património cultural português.

Comentários