Vinho do Porto é estrela de cinema



O vinho do Porto vai ser novamente estrela de cinema no Fantasporto. Nos dias 28 fevereiro, 1, 2, 7 e 8 de março, o cocktail "Fantasporto" criado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) em 2013, em homenagem ao festival, está de regresso. Mas quais são os ingredientes deste cocktail temático? 6 cl de Porto Ruby e 10 a 12 cl de sumo de frutos vermelhos. Decora-se com casca de laranja e ramo de hortelã. Com esta iniciativa, o IVDP associa-se pelo segundo ano consecutivo ao maior festival de cinema em Portugal e um dos 25 Leading Festivals of the World.

Na edição deste ano, o IVDP convidou também as empresas de vinho do Porto a ter um papel ativo no evento. Por isso, nos dias 2, 7 e 8 de março o cocktail "Fantasporto" vai ser servido pelas empresas que aceitaram o desafio.

No portal oficial do festival é revelado que a 34ª edição do Fantasporto, que decorre de 28 de fevereiro a 9 de março, no Teatro Rivoli, no Porto, “destaca de novo o cinema europeu, não esquecendo as novas propostas vindas dos cinco cantos do mundo”. Refere-se ainda que “vão ser exibidos cerca de 200 novos filmes, inéditos em Portugal, de entre os quais se destacam também dez antestreias mundiais, diversas europeias, sendo naturalmente as outras nacionais. 30 países estarão representados no certame que selecionou produções extremamente recentes e que cruzam com os filmes mais marcantes no firmamento cinematográfico mundial de 2013”.

Comentários