Sesimbra Hotel & Spa com programa de ‘Iniciação à Prova de Vinhos’


Para os apreciadores de vinho que, apesar do gosto, não são ainda entendidos na matéria, o Sesimbra Hotel & Spa encontra-se a promover até ao final do mês de Março um programa de ‘Iniciação à Prova de Vinhos’, que para além do curso, orientado pela engenheira agrónoma Susana Garcia, inclui também estadia e jantar.

A reputação dos vinhos da Península de Setúbal é afamada em Portugal mas também um pouco por todo o mundo, com vários prémios conquistados a nível nacional e internacional.

Localizado na Península de Setúbal, o Sesimbra Hotel & Spa, em parceria com a empresa Copo de 3, homenageia os bons vinhos da região promovendo um curso que pretende ensinar aos participantes os mecanismos e o vocabulário de prova, as técnicas para aferir a qualidade de um vinho, os aromas e os diferentes sabores básicos dos vinhos, as práticas culturais, o solo e a influência do clima no perfil dos vinhos, bem como as influência das temperaturas na sua degustação.

O Curso, conduzido pela engenheira agrónoma Susana Garcia, que tem uma duração total de 3 horas, finaliza com uma prova que evidencia a importância de saber escolher o vinho em função da comida ou vice-versa. 

O curso de ‘Iniciação à Prova de Vinhos’ integra-se num programa organizado pelo Sesimbra Hotel & Spa que inclui estadia de uma noite em quarto com vista mar, pequeno-almoço buffet, jantar na noite de sábado e utilização livre do ginásio e dos serviços de spa (piscina de relaxamento, sauna, banho turco, duche tropical e suíço), tudo por 80€ por participante.

As reservas deverão ser feitas pelo menos com 10 dias de antecedência, sendo que a realização do curso está sujeita a um número mínimo de 6 inscrições.

Conheça mais sobre o Sesimbra Hotel & Spa e o programa ‘Iniciação à Prova de Vinhos’ em:www.sesimbrahotelspa.com.

Comentários