Concurso Vinhos de Portugal com 25 jurados internacionais


A ViniPortugal prepara mais uma edição do Concurso Vinhos de Portugal, que será realizado de 13 a 16 de Maio, no CNEMA, em Santarém. Este concurso afirma-se como um acontecimento de elevada relevância internacional dedicado a contribuir para o ganho de visibilidade dos nossos vinhos nos principais mercados de exportação.

Os produtores poderão inscrever os seus vinhos a partir do dia 1 de Março na página www.concursovinhosdeportugal.pt . As inscrições efectuadas até 31 de Março beneficiarão de um desconto de 5 euros por vinho, enquanto após 24 de Abril será aplicada uma penalização de mais 15 euros a todas as inscrições.

Para 2014 a Direcção da ViniPortugal procurou uma maior valorização dos jurados internacionais, o que se confirma pela notoriedade dos elementos que irão compor o Grande Júri, designadamente Shinya Tasaky (MS), presidente da ASI, Evan Goldstein (MS), Dirceu Viana Júnior (MW e MS), único Master of Wine de língua portuguesa, e Charles Metcalfe, para além dos portugueses Luis Lopes e Bento Amaral. Foram ainda convidadas 21 personalidades internacionais que integrarão os júris, maioritariamente compostos por enólogos das casas produtoras.

Com esta iniciativa proporcionar-se-á um maior contacto entre os jurados internacionais e a realidade do sector vitivinícola nacional.

Comentários