Adegas e cooperativas portuguesas investem no mercado norte-americano


Os vinhos das adegas e cooperativas portuguesas rumaram no final de janeiro aos Estados Unidos da América, um mercado que já representa dez por cento do seu negócio, com o objetivo de consolidarem a presença neste país e chegarem a novos públicos. Esta ação integra um programa mais amplo de internacionalização que contou com um investimento de dois milhões de euros. Newark e Las Vegas foram as cidades visitadas por uma comitiva composta por cinco associadas da Federação Nacional das Adegas e Cooperativas de Portugal, Fenadegas.
O programa de promoção do vinho português nos EUA contemplou reuniões com importadores em Newark e provas de vinho em Las Vegas para dar a conhecer o que de melhor se faz no nosso país no que respeita à produção vitivinícola.Adega Cooperativa Agrícola Sto. Isidro de Pegões, Adega Cooperativa de Cantanhede, Caves Vale do Rodo, Adega Cooperativa da Vermelha e VERCOOPE foram as representantes nesta ação de promoção.
Esta iniciativa nos EUA é a última de um programa de internacionalização promovido pela Fenadegas que decorreu ao longo de três anos em mercados como a China, Brasil e Rússia, num investimento total de cerca de dois milhões de euros.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...