Vinhos do Tejo investem €1 milhão em promoção *


A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) vai investir €1 milhão em promoção no mercado nacional e internacional. 
Do orçamento previsto no plano estratégico para 2014, 70% diz respeito a acções em mercados de exportação e o restante valor vai ser aplicado em iniciativas no mercado nacional, tais como acções no ponto de venda, cursos de vinhos e presenças em eventos e feiras importantes do sector.
Fora das fronteiras do País, os EUA e o Brasil vão continuar a ser os destinos de maior investimento da região. “Do total do orçamento previsto em promoção, estimamos que 32% diga respeito aos EUA, 21% ao Brasil, 16% à China e 11% à Rússia”, afirmou José Pinto Gaspar, presidente dos Vinhos do Tejo.
Entre 2008 e 2013, a região dos Vinhos do Tejo cresceu cerca de 50% na certificação de selos, passando dos 10 milhões de garrafas para mais de 15 milhões.
No que diz respeito às exportações, os néctares da região cresceram 78%, entre 2008 e 2013, passando de 4,5 milhões de garrafas para cerca de 8 milhões. Os mercados que registaram maior evolução foram Angola, Suécia e China.

Comentários