VINIPAX 2013 anima capital do Baixo Alentejo


 O Parque de Feiras e Exposições de Beja volta a ser o grande palco do Alentejo, seis meses volvidos sobre a “OVIBEJA”. O conjunto de eventos “EXPERIÊNCIAS A SUL” regressa já no primeiro fim de semana de outubro, de 4 a 6, com pretextos bem convidativos para partilhar com a família e amigos.

Desde logo, a sexta edição da “VINIPAX – Vinhos e Sensações do Sul” voltará a reunir dezenas de produtores das regiões do Alentejo, Algarve, Península de Setúbal e Tejo. Aquele que é o maior evento de vinhos que se realiza a sul da Lisboa “comprovará que existe, efetivamente, um perfil comum aos vinhos do Sul de Portugal, por norma vinhos mais redondos, mais suaves, mais macios e aromáticos”, realça Aníbal Coutinho, enólogo e diretor técnico da “VINIPAX”.

Uma comitiva de 12 jornalistas estrangeiros, oriundos de alguns dos principais países importadores de vinhos portugueses (Estados Unidos, Canadá, Brasil, Inglaterra, França, Espanha, Holanda, Polónia e Hungria, entre outros), estará em Beja a visitar o evento, bem como Anne Meglioli, secretária-geral da FIJEV – Federação Internacional dos Jornalistas e Escritores sobre Vinho.

Além das múltiplas degustações de vinhos que os visitantes poderão realizar, incluindo as mais recentes novidades disponíveis no mercado, do programa da “VINIPAX” consta ainda um workshop sobre escrita de vinhos (sexta-feira, dia 4, pelas 10 horas, na Pousada de Beja), bem como um seminário no aeroporto de Beja, organizado pela ANA Aeroportos de Portugal, dirigido a agentes económicos do setor do vinho e focado em procedimentos e oportunidades que aquela infraestrutura está na atualidade a proporcionar em matéria de carga aérea para exportação de produtos. Sob o tema “Carga Aérea no Aeroporto de Beja: Oportunidades e Desafios”, o seminário decorrerá das 9:15 às 12:30 e além das intervenções dos oradores contará ainda uma visita guiada pelas infraestruturas de carga.


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...