Mobile Marketing no sector do vinho


O mobile marketing, apesar de relativamente recente, quando comparado com outras áreas do marketing, tem vindo a ganhar importância, como meio fundamental de criação de campanhas de marketing e fidelização de clientes. No sector do vinho começa-se a verificar uma tendência para a utilização de ferramentas baseadas em mobile marketing, para se conseguir atingir um número crescente de potenciais clientes, e como forma de fidelização à marca.

Uma das soluções que podemos dar como exemplo (embora aparentemente não esteja disponível no nosso país) é a SnippWine, que integra um conjunto de serviços para as empresas vinícolas, que lhes permite atingir o seu público alvo, via smartphone (ou até um telemóvel mais antigo). A SnippWine inclui uma multiplicidade de programas que tornam mais fácil e mais eficaz a relação com o cliente. Alguns exemplos do potencial deste serviço:

1. Alertas de envio de encomendas de vinho
2. Envio de cupons promocionais
3. Possibilidade de criação de microsites (de marcas, eventos etc) adaptados a dispositivos móveis
4. Mensagens de alerta para eventos, descontos, promoções
5. Criação automática de descontos para os receptores da mensagem
6. Possibilidade de partilha de conteúdos nas redes sociais
7. Criação de concursos
8. Realidade aumentada, tour de imagens dos rótulos e vinhas
9. Transmissão de vídeos

Existirão outras possibilidades, e outras aplicações,  mas o objectivo é dar a conhecer o potencial do Mobile Marketing e as mais valias que pode trazer para a comunicação das marcas de vinho e a interacção com os clientes.


Comentários