Summer Wine Market 2013 com tecnologia inovadora


O Verão está quase a chegar e nada melhor do que assinalá-lo na companhia de bons vinhos. Esta é a proposta do site de vinhos adegga.com que no dia 29 de Junho realiza, no Hotel Flórida em Lisboa, o Summer Wine Market, a versão estival do Adegga Wine Market, evento anual que reúne de forma informal consumidores, 40 produtores e mais de 300 vinhos a preço de evento. A edição deste ano do Summer Wine Market irá contar com a utilização de uma tecnologia pioneira em Portugal, um sistema piloto de apoio à prova, que permitirá ao consumidor final obter um resumo personalizado da sua actividade durante o evento, bem como informação comercial acerca dos vinhos provados.

Este sistema inovador, que surge pela primeira vez aliado a eventos vínicos, irá permitir ao consumidor obter um relatório minucioso acerca dos vinhos provados e dos seus pontos de venda. Através de um identificador na base do copo, o consumidor poderá registar a sua passagem pela mesa do produtor recebendo, posteriormente ao evento, um e-mail personalizado com um resumo da sua visita. “Achamos que esta tecnologia poderá revolucionar o contacto directo do consumidor com o vinho e com o produtor, funcionando como um excelente ponto agregador de informação, uma vez que permitirá ao consumidor criar uma base de dados transversal, com informação acerca dos vinhos que provou e, desta forma, agilizar a divulgação e a promoção do vinho português no mercado nacional e internacional”, refere André Ribeirinho, mentor do projecto.

O ambiente informal que caracteriza o Summer Wine Market será feito na companhia de mais de 300 vinhos, distribuídos por 40 produtores, tais como Niepoort, Esporão, Cortes de Cima, Azamor Wines, João M Barbosa, Julia Kemper, Herdade do Portocarro, Quinta do Portal, Quinta do Ameal e Local Handcrafted Wine. A lista completa de produtores poderá ser consultada aqui.

Para além do bar de sushi que levará o consumidor a uma harmonização perfeita entre vinhos brancos e verdes, o Adegga Selection será outro dos espaços em destaque. Trata-se de uma área reservada, que contará com uma selecção especial de vinhos Premium, acessíveis apenas através de compra de ingresso. Entre os 25 vinhos em prova, os participantes poderão saborear duas provas de vários anos (2006 a 201) de Soalheiro Primeiras Vinhas e Niepoort Redoma Reserva entre outros vinhos Premium Portugal. (Lista completa de vinhos disponível aqui.)

Outra novidade é a compra dos ingressos que, este ano, estarão disponíveis em venda online, com preços mais convidativos do que a compra no dia e local do evento.

Comentários