"Há Prova em Oeiras"



Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, será muito provavelmente o mais tentador dos destinos portugueses no primeiro fim de semana de julho. “HÁ PROVA EM OEIRAS” combina vinhos e gastronomianos dias 6 e 7, sábado e domingo, num programa com mais de 20 atividades.

No capítulo dos vinhos, destaque para a possibilidade de visita à renovada adega do Palácio Marquês de Pombal, um investimento do Município de Oeiras tendo como objetivo a preservação, valorização e promoção do Vinho de Carcavelos. As visitas poderão ser realizadas às 11h15 e 17h de cada dia, sendo gratuitas mas sujeitas a inscrição prévia.

Já na manhã de sábado, pelas 11h30, Manuel Moreira, sommelier e crítico de vinhos da revista WINE - A Essência do Vinho, dirige a prova “O Vinho de Carcavelos”, que permitirá a degustação de alguns dos mais notáveis exemplares de um vinho histórico do nosso país, que tem como grande desafio atual lutar contra a extinção. Domingo, Manuel Moreira orienta uma outra prova com “Os Vinhos de Lisboa”, em nova sessão a decorrer no Salão Nobre do Palácio.

Os produtores de Vinhos de Lisboa estarão representados em força no evento, tendo os vinhos em prova nos jardins do Palácio, ao longo dos dois dias. Os visitantes poderão dessa forma contactar com os clássicos da região e também inteirar-se das principais novidades disponíveis no mercado, incluindo os novos brancos e rosés de 2012.

Em matéria de gastronomia, realce para a realização de dois show cooking, sempre às 19h, na nova adega do Palácio. O chefe Fábio Bernardino, por exemplo, harmonizará chocolate e vinho Carcavelos, no sábado.

Os visitantes do “HÁ PROVA EM OEIRAS” poderão ainda aprender dicas e truques culinários de receitas fáceis de replicar em casa, em que o azeite é um ingrediente comum, domingo, às 18h, no renovado “Lagar do Azeite” situado no Palácio. Antes, ao final da tarde de sábado, Ana Vidal lança o livro “A Poesia é para Comer” e o professor Rodolfo Lopes, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, dirige o workshop de harmonização vinhos/gastronomia. Também na programação de sábado nota para um workshop com charutos e vinhos (21h) e para a atuação da Big Band Júnior (19h).

HÁ PROVA EM OEIRAS” é uma organização da Câmara Municipal de Oeiras, com a parceria da ACECOA - Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora e da Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa.

A inscrição nas atividades temáticas do programa podem ser realizadas online, através do email: haprova.oeiras@cm-oeiras.pt

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...