Loading...

Fenadegas alerta: setor vitivinícola precisa de comunicar melhor

É preciso comunicar o vinho como um alimento crucial numa dieta saudável e equilibrada . Esta ...


É preciso comunicar o vinho como um alimento crucial numa dieta saudável e equilibrada. Esta é a conclusão retirada pela Fenadegas, Federação Nacional das Adegas e Cooperativas de Portugal, após a participação em dez Fóruns Regionais promovidos pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho. A AMPV promove agora o Congresso “Vinho e Mundo Rural”, no dia 11 de junho pelas 09H30, no âmbito da 50ª edição da Feira Nacional de Agricultura em Santarém, onde a Fenadegas apresentará as Conclusões e levará a debate o tema “Vinho e Comunicação”, abordando a necessidade de adotar novos paradigmas na comunicação do setor.
As Conclusões do tema intitulado “Vinho e Comunicação”, vão ser conduzidas pelo Secretário-Geral da Fenadegas, Costa e Oliveira, que vai apresentar as grandes linhas retiradas pela Federação após a participação em dez Fóruns que se realizaram em todo o país e abrangendo todas as regiões vitivinícolas portuguesas: Douro, Dão, Vinhos Verdes, Centro, Lisboa, Vale do Tejo, Ribatejo, Setúbal, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira.
Assim, após um debate muito alargado sobre as diferentes vertentes vitivinícolas entre as várias entidades ligadas ao setor, a Fenadegas, no Congresso “Vinho e Mundo Rural”, a propósito do tema “Vinho e Comunicação” alertará para a necessidade de reformular e melhorar a estratégia de comunicação deste setor, além de abordar os novos desafios e paradigmas na comunicação vitivinícola.
O Congresso “Vinho e Mundo Rural” acontece dia 11 de junho pelas 09H30, inserido 50ª edição da Feira Nacional de Agricultura em Santarém, cuja cerimónia de abertura conta com a presença do Presidente da República, Anibal Cavaco Silva.
Neste Congresso, além do “Vinho e Comunicação” vão ainda estar em debate temas como o “Novos Desafios do Mundo Rural e Inovação”, o “Vinho e Economia Sustentável”, o “Vinho, Gastronomia e Turismo” e Vinho Autarquias e Agentes Locais”.
A FENADEGAS foi criada a 22 de junho de 1981, por 24 adegas cooperativas de todo o país, com o objetivo de ser uma força representativa dos associados. Atualmente, conta com 56 Cooperativas diretamente associadas e ainda com três Uniões - UNIDOURO, UDACA e VERCOOPE.

FENADEGAS 3113769009049921145

Enviar um comentário

Página inicial item

Segue-nos por email

Encontra-nos no facebook

Estamos no Twitter

Google+

Contacto

geral@marketingvinhos.com

+ Populares

visualizações de página

Arquivo do blogue