Wine Moments & Gourmet promove workshop de iniciação à prova de vinhos



A Wine Moments & Gourmet – agência de animação turística dos sócios Jorge Alves e Rui Soares com sede e operação no Douro – vai promover o seu primeiro “Workshop de Iniciação à Prova de Vinhos”. Sob o mote “Encontros com o Vinhos”, esta acção de formação vai ter lugar no wine bar do Museu do Douro (Peso da Régua), no Sábado, dia 30 de Março, pelas 15h00. Uma excelente proposta para complementar um fim-de-semana de Páscoa no Douro.

A que sabe a casta Touriga Nacional? E a Tinto Cão? Como se deve provar um vinho? Como se sabe se um vinho tem defeitos? Vai poder encontrar respostas a estas e outras perguntas no workshop da Wine Moments & Gourmet. Pretende-se desta forma proporcionar a aquisição de conhecimentos sensoriais – cor, aroma e sabor –, defeitos e harmonizações, entre outros, de uma forma detalhada e personalizada. Conceitos ligados ao vinho e uma prova orientada de néctares do Douro vão ser conduzidos pelos técnicos Jorge Alves (enólogo), Rui Soares (coordenador de viticultura) e Ana Cristina Mota (directora de produção) durante cerca de quatro horas de formação. No final, os formandos deverão ter adquirido competências específicas e ser autónomos na apreciação de vinhos.

A reserva é obrigatória e pode ser feita através do e-mail geral@winemoments.pt ou dos contactos telefónicos 961 124 864 ou 936 469 299. Este workshop tem um valor de € 55,00 por pessoa, incluindo material de apoio. Para quem quiser desfrutar de um programa mais alargado naquele que é o fim-de-semana de Páscoa tem ao dispor pacotes, com alojamento e outras valências, que incluem o workshop. De momento são cinco as unidades de alojamento que têm parceria com a Wine Moments & Gourmet: Delfim Douro Hotel (Cambres, Lamego), Hotel Folgosa Douro (Folgosa, Armamar), Hotel Régua Douro (Peso da Régua), Monte de São Sebastião (Murça) e Quinta da Ermida (Santa Marinha do Zêzere, Baião). 

Comentários