Vinhos Portugueses em força na Prowein



Os produtores portugueses regressam em força à Prowein, de 24 a 26 de Março, para seduzir os compradores internacionais e capitalizar o crescente interesse dos profissionais internacionais do sector pelos vinhos portugueses.

Wines of Portugal não passarão despercebidos. O stand, com 768m2, acolhe os 140 produtores nacionais participantes e estará localizado no Pavilhão 2 entre o novo e o velho mundo vinícola, espelhando o posicionamento de Portugal, que se destaca por ser a combinação do melhor dos dois mundos. Próximo ainda do espaço de degustação do evento, o stand de Portugal beneficiará da vizinhança deste que é um dos locais mais procurados do evento. 

O stand contará com um programa paralelo especial: seminários assegurados por conceituados conferencistas internacionais, que vão abordar temas relacionados com Portugal enquanto país produtor de vinhos, e, claro, salientar os melhores vinhos para degustação. Tim Atkins, crítico britânico de vinhos e Master of Wine, apresentará vinhos portugueses de varias regiões e Christina Fischer jornalista independente que escreve para Vinum, Sommerlier, Allgemeine Hotel - und Gaststattenzeitung. fará uma exposição sobre vinhos e comida portuguesa. No espaço Wines of Portugal existirá ainda uma aposta na disseminação de conhecimento e os visitantes serão convidados a aprenderem mais sobre os vinhos de Portugal.

Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, “a Prowein é hoje o maior ponto de encontro entre quem vende e quem compra no mercado mundial de vinhos, sendo por isso um palco estratégico para a promoção e afirmação dos vinhos portugueses no panorama internacional.”

“Nesta edição a marca Wines of Portugal continuará a apostar na afirmação da consistência da qualidade da produção nacional, consciente que nenhum outro evento apresenta uma visão tão global da oferta internacional do sector de vinhos e bebidas e acolhe importantes importadores e profissionais, não só europeus como de todo o mundo, que visitam a feira para estabelecer futuros negócios. São janelas de oportunidades que os produtores portugueses devem aproveitar e preparar bem.” declara o mesmo responsável.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...