Loading...

Subida do IVA para o vinho em destaque no Twitter

A E.Life, empresa pioneira em monitorização e análise das redes sociais, analisou o  buzz  ger...



A E.Life, empresa pioneira em monitorização e análise das redes sociais, analisou o buzz gerado pela palavra “vinho” no Twitter de 19 de Janeiro a 03 de Fevereiro. Das 867 publicações espontâneas analisadas no estudo, destacam-se os comentários relacionados com o aumento do IVA do vinho para 23% e ainda o consumo de vinho com destaque para o Vinho do Porto e Vinho Verde.

Foi em Lisboa e no Porto que se geraram mais tweets e foram os utilizadores do sexo masculino os mais activos, especialmente aos fins-de-semana, entre as 17 e as 20h. Relativamente à evolução diária de publicações, verificou-se que os temas da subida do IVA e a 10ª edição do Essência do Vinho estiveram nos dois picos do período em análise.

O tema mais recorrente na amostra foram os hábitos de consumo com publicações a manifestar o gosto pelos vinhos e “como” e “quando” se bebe. Também os tipos de vinho consumidos foram especificados, com destaque para o Vinho do Porto, com 130 menções, e para o Vinho Verde com 50 menções. A subida do IVA foi apontada como “desastrosa” e foram recolhidos 53 depoimentos acerca do tema. Foram ainda partilhadas notícias sobre vinhos em geral como ocrescimento das exportações de vinhos para os EUA, registando-se também a referência a algumas piadas e provocações envolvendo o vinho, como «o dinheiro não compra felicidade mas compra vinho», por exemplo.

Através deste estudo, a E.Life pretendeu identificar os principais assuntos relacionados com o vinho que são abordados no Twitter em Portugal, bem como os hábitos de consumo e os tipos de vinho e acontecimentos mais mencionados.
redes sociais 2012185134077177967

Enviar um comentário

Página inicial item

Pub.

Segue-nos por email

Pub.

Encontra-nos no facebook

Estamos no Twitter

Google+

Contacto

geral@marketingvinhos.com

+ Populares

visualizações de página

Arquivo do blogue