#daowinelover - um projecto de paixão


E se da paixão de dois wine bloggers pelo Dão, surgisse um projecto que tem como objectivo pensar, promover, debater e acima de tudo elevar a imagem dos néctares da região, e posicioná-los no sítio que merecem, no patamar dos melhores vinhos portugueses. Foi isso que fizeram dois aficionados pelo Dão, o blogger Rui Miguel Massa, conhecido na blogosfera por Pingus Vinicus (autor do blog Pingas no Copo), e o blogger Miguel Pereira (autor do blog Pingamor).

Do entusiasmo, mas também do conhecimento acerca dos vinhos do Dão, os autores criaram, no final de 2012, no Facebook, um grupo denominado #daowinelover, um local de discussão de ideias relativas à região, mas também um sítio de contemplação dos grandes vinhos do Dão. A adesão foi de tal modo surpreendente, que num ápice nasceu o 1º evento. No dia 26 de Janeiro, na Casa da Passarela (Gouveia), terá lugar um encontro entre amantes, simpatizantes, produtores e todos os que quiserem celebrar o Dão, numa iniciativa que promete, e muito, e que já está a criar bastantes expectativas.

Numa última análise, o potencial de crescimento desta iniciativa é enorme, e nesse sentido não estou certo de que o Rui Miguel e o Miguel Pereira saibam bem no que se meteram, ou então sabem, e esse é o grande trunfo destes dois grandes aficionados do Dão, a dedicação que estão a colocar neste projecto, é digna de reconhecimento. Obrigado Rui e Miguel, o Dão agradece...


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...