Revista de Vinhos distingue M&A Creative com 1º prémio Design Rótulo



No âmbito do evento Encontro com o Vinho e Sabores 2012, a entidade organizadora (Revista de Vinhos) revelou os vencedores da 2ª edição do Prémio Imagem do Vinho dirigida a todos os produtores portugueses.

Este concurso realiza-se de dois em dois anos e tem como objetivo distinguir o design que contribui para um packaging apelativo dos vinhos portugueses: rótulo, embalagem e design de gama. Este Prémio, que “pretende contribuir para a promoção do vinho português no mercado global” como um produto com uma imagem moderna e apelativa,  contou com um total de 220 trabalhos inscritos.
O Júri atribuiu 3 prémios por cada uma das categorias a concurso e ainda 6 menções honrosas. Os trabalhos vencedores estiveram expostos na galeria superior do Encontro, durante os diversos dias do evento.

Este ano o 1º Prémio na categoria Design de Rótulo foi atribuído ao produto “DUVALLEY GRANDE RESERVA TINTO 2007″, do produtor Sociedade Agrícola Castro Pena Alba, SA. O projeto de design  foi desenvolvido pela Agência de Publicidade M&A Creative cuja inspiração nasceu nos prodígios da natureza!

O Douro como fundo e as encostas moldadas pelo trabalho árduo do homem que labuta no dia a dia para criar este precioso e único néctar, deram-nos as linhas de orientação para criar esta peça, na qual está espelhada a simplicidade e elegância que condiz na perfeição com o conteúdo. Os acabamentos foram pensados ao detalhe, os altos relevos reflectem os cortes que encontramos nas encostas do Douro e os estampados, a nobreza duma Região demarcada Património da Humanidade.

A insígnia “D” não só reforça a marca, como pode levar o consumidor a associar prontamente à região. A fonte tem um acabamento de requinte, conferindo a distinção necessária a um rótulo impresso em “fine paper”, com a particularidade de abraçar a garrafa a 340º. Para que nada falhe, nesta colheita limitada, foi criado um campo para numeração manual, conferindo  um toque pessoal e exclusivo.

A imagem e vídeo da garrafa podem ser vistos em:

Comentários