Enoteca de Belém propõe experiências gastronómicas para celebrar o Natal



A Enoteca de Belém, distinguida pela Vini Portugal pela qualidade do seu serviço a copo e nomeada com o primeiro lugar dos “10 Hidden Gems for Wining and Dining” (“Dez pérolas escondidas para beber vinho e comer do mundo”) e o sétimo melhor restaurante de Lisboa pelo portal de viagens Tripadviser.pt, celebra esta época natalícia, com a apresentação de menus especiais para a degustação de momentos únicos.
Oferecendo um espaço intimista onde se realçam as litografias de Paula Rego dedicadas à temática “O Vinho” e o serviço discreto e personalizado, na Enoteca de Belém o cliente poderá encontrar uma vasta oferta gastronómica, enriquecida com uma carta de vinhos com cerca de 80 referências.

Com ementa da responsabilidade do conceituado e emergente chef Ricardo Gonçalves, para a época natalícia a Enoteca de Belém aposta na oferta de três experiências gastronómicas únicas para disfrutar com um grupo de colegas, amigos ou familiares.

A primeira inicia-se com um folhado de queijo, seguindo-se de um Bacalhau a Assis e um Lombinho de Porco acompanhado de puré de maçã e legumes grelhados terminando com leite-creme queimado. Esta primeira experiência tem o valor de 35 euros por pessoa.

A Segunda expedição gastronómica começa com uma sopa de castanhas com cogumelos e presunto, seguida de filetes de peixe-espada com gratin de batata e molho cremoso do mar. O prato de carne é composto por um naco de vitela acompanhado de espargos verdes, batatinha assada, terminando com uma mousse de chocolate e bolacha. Este menu tem o valor de 40 euros.

O Menu premium é composto por peixinhos da horta, Garoupa em folha de alho francês acompanhado de arroz cremoso de marisco, Perna de Pato confitado, batata-doce e molho de laranja, terminado com um pudim Abade de Priscos. Uma experiência com o valor de 45 euros.

Águas, vinhos e cafés estão incluídos nestas três propostas que convidam a experimentar algo diferente, num espaço especial, para quem procura um serviço discreto e personalizado para partilhar com família, colegas de trabalho ou amigos.

Fundada em 2009, a Enoteca de Belém encontra-se situada na Travessa de Marta Pinto em Belém, integrando o projeto cultural e pluridisciplinar Projecto Travessa da Ermida. Com uma forte aposta na gama de vinhos de mesa, a Enoteca de Belém disponibiliza a melhor relação qualidade/preço, o que permite a oferta de qualquer vinho a copo a 4 euros e a garrafa a 20 euros. Este espaço tem capacidade para 16 pessoas e o seu horário é das 13h00 às 23h00 de terça a domingo, encerrando às segundas-feiras.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...