4.º Adegga Wine Market



O Adegga Wine Market está de volta. A 4.ª edição do evento, já referenciado como um dos mais distintos do sector, chega ao Hotel Flórida no próximo dia 1 de Dezembro, no seu característico ambiente informal e descontraído. Um ponto de encontro especial entre consumidores e 40 produtores, onde os participantes têm à sua disposição um vasto leque de vinhos para prova, com a vantagem adicional de os poderem comprar a preços muito competitivos.

O Adegga Wine Market privilegia o contacto directo com os produtores presentes no evento e a relação das marcas de vinho com os seus consumidores: aqui, as mesas recuam até à parede, colocando os produtores em contacto mais próximo com os consumidores, promovendo uma interacção directa e saudável. E se, após dois dedos de conversa, o visitante gostar de determinado vinho, basta solicitar um autocolante com a referência do mesmo, permitindo que a memória se avive no final do dia, na hora da compra. Um sistema único e inovador criado pela organização do evento, em que esta lista de compras poderá ser usada durante e depois do evento, para comprar o vinho em restaurantes, garrafeiras e outros locais de venda dos produtos.

A surpresa deste ano, – cada edição traz sempre consigo uma novidade – vai para a sala Premium (saiba mais), onde os inscritos poderão provar vinhos do Porto antigos, harmonizados com uma prova especial de chocolate artesanal. Uma união considerada “perfeita”, pois cada produtor escolhe o chocolate que melhor combina com o seu vinho.

O Adegga Wine Market é promovido pelo Adegga.com, uma rede social onde cada pessoa se pode inscrever e deixar a sua opinião sobre determinado vinho. É uma plataforma que permite dar a descobrir novos vinhos a consumidores oriundos de diferentes países. “O que as pessoas querem é descobrir novos vinhos e torná-los num mote para a conversa, partilha e troca de opiniões. A plataforma online Adegga permite a pessoas que estão, por exemplo, nos Estados Unidos, trocar a sua opinião com um outro membro num ponto diferente do planeta sobre um dos nossos vinhos. Por outro lado, o Adegga.com fomenta essa descoberta ao organizar eventos e ao fazer algumas vendas pontuais de vinhos”, explica o mentor do Adegga, André Ribeirinho.

Consciente do relevo da fatia exportadora do vinho na economia nacional – 1,6% do valor total das exportações nacionais – levou André Ribeirinho a apostar neste segmento e numa nova abordagem ao sector, apostando na valorização e promoção dos vinhos portugueses online, de modo a estimular a exportação e internacionalização da imagem dos vinhos nacionais, junto de críticos e jornalistas de vinho de todo o mundo.

Comentários