Restaurante Vindouro leva clientes à vindima



Durante a época de vindimas no Douro, o restaurante Vindouro, em Lamego, dá “boleia” aos clientes que optem pelo menu “Da Vinha para a Mesa”, antecipando a refeição com uma visita guiada a uma quinta duriense em plena vindima.

O programa da visita é composto por uma passagem pelos trabalhos da vinha, uma merenda preparada pelo Vindouro, que inclui produtos regionais de qualidade como sejam a bola de carne, o queijo, os enchidos, as compotas caseiras e outros petiscos, finalizando com uma prova de vinhos comentada.

De regresso ao restaurante, os “vindimadores” têm à sua espera um menu de degustação inspirado nas mais puras tradições gastronómicas durienses, e que inclui aperitivos regionais, entrada, prato de peixe, prato de carne, sobremesa e vinhos da região.

Entre almoço e jantar, venha o cliente e escolha, sendo o ponto de encontro o restaurante Vindouro, em pleno centro histórico de Lamego. Optando-se pelo almoço, a saída far-se-á às 9h15 com regresso às 11h45. Ao jantar, a saída é às 16h30 e o regresso às 18h00. O preço deste programa é de 50 euros por pessoa e inclui menu de degustação, visita, prova comentada e deslocações, sendo necessária a marcação com, pelo menos, uma semana de antecedência.
A Quinta da Bela, situada na freguesia de Cambres, em Lamego, será a primeira quinta a integrar o programa “Da Vinha para a Mesa”, estando previstas parcerias com outras quintas da região. Com uma vista deslumbrante sobre o rio Douro, a Quinta da Bela situa-se a três quilómetros do restaurante. Esta quinta tem produção própria e dispõe de um lagar tradicional. Os clientes que optem pela opção jantar poderão adicionalmente participar na tradicional lagarada.

Comentários