Essência do Vinho tem novo site


EV-Essência do Vinho reformulou a presença online e criou um portal onde é possível aceder a um conjunto diversificado de conteúdos sobre vinho, gastronomia e enoturismo.

No renovado www.essenciadovinho.com , a empresa que lidera a divulgação da enogastronomia em Portugal - e que também está presente em força no Brasil - pretende agregar a informação que se encontrava dispersa por vários microsites, sistematizando-a de modo a facilitar a consulta pelos utilizadores.

De junho de 2011 a junho de 2012, o universo online da Essência do Vinho ultrapassou a marca de dois milhões de visitas. Com este novo portal, que acreditamos ser dos mais completos e inovadores escritos em português sobre enogastronomia, temos possibilidade de aumentar essa notoriedade”, refere Nuno Pires, diretor da EV-Essência do Vinho.

Ao navegar em essenciadovinho.com facilmente conseguirá acompanhar a atualidade, através de notícias atualizadas. Os conhecimentos sobre vinhos podem ser aprofundados com dicas práticas, reportagens e crónicas, estando ainda acessível um conjunto vasto de notas de prova de vinhos. Encontrar os restaurantes portugueses que possuem o mais competente serviço de vinhos, aceder a receitas preparadas por conceituados chefes de cozinha, visualizar fotogalerias de eventos produzidos pela EV-Essência do Vinho, em Portugal e em mercados externos, e inscrever-se nos cursos de vinho e de cozinha que a EV promove em Lisboa e no Porto são mais possibilidades neste portal.

Outra novidade é a loja online, que permitirá adquirir bilhetes para eventos ou garantir o pagamento da inscrição nos cursos da Escola Essência do Vinho by Teka. A Essência do Vinho TV, televisão online pioneira nesta área em Portugal, criada em finais de 2009, surge também integrada no novo portal e com um novo layout, facilitando a visualização e busca de vídeos, entrevistas e reportagens.

O novo portal tem a vantagem de agregar informação, oferecer mais conteúdos e, sobretudo, permitir uma navegação mais fácil e intuitiva. Estamos convictos que se tornará uma referência para os incondicionais e os meros curiosos pelo vinho e gastronomia, facilitando também a ponte entre os mercados português e brasileiro, em especial, onde a EV tem estado muito focada”, salienta Nuno Botelho, igualmente diretor da EV-Essência do Vinho.                                                                                                                                               

O novo portal comprova a aposta solidificada e crescente que a EV tem realizado na Web, espelhada ainda em páginas nas redes sociais Facebook, Twitter, Orkut, You Tube e Google Plus, que já contabilizam mais de 67.000 seguidores.                                                                        

Em simultâneo, a EV-Essência do Vinho tem alcançado bons resultados com a aplicação gratuita da revista WINE para smarphonestablets (iPhone, Android, Windows Phone 7, Vodafone e iPad), lançada em 2010, que regista mais de 45.500 downloads.

Trata-se de uma aplicação que se tem relevado um autêntico guia de bolso para quem pretende consultar referências sobre um restaurante ou obter aconselhamento sobre um vinho que está prestes a adquirir. A aplicação tem tido um impacto significativo em Portugal e nesta fase estudamos a melhor forma de a replicar no mercado brasileiro”, reforça Nuno Pires.


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...