Portugal em destaque na London International Wine Fair 2012



A marca Wines of Portugal, gerida pela ViniPortugal, vai garantir a presença portuguesa de 17 produtores na London International Wine Fair (LIWF) 2012, entre 22 e 24 de Maio. A associação organizará várias acções de promoção dos vinhos nacionais no evento internacional mais aguardado do Reino Unido.

“O Reino Unido é o segundo mercado de exportação dos vinhos portugueses em valor e uma porta para outros países, pelo que é fundamental que os vinhos portugueses se afirmem aqui”, assinala Nuno Vale, Director de Marketing da ViniPortugal. “A London International Wine Fair constitui uma montra privilegiada para os nossos vinhos, reforçando a sua imagem e repercutindo-a a nível mundial”, acrescenta.

Este ano estão a ser preparadas várias acções paralelas com o intuito de ampliar a participação de Portugal no evento e de reforçar o posicionamento da marca.

Neste contexto, está agendada para o dia 22 de Maio uma mesa redonda sobre o tema “Os Vinhos de Portugal no Reino Unido”, que contará com a presença de figuras mediática do mercado. O painel será conduzido por Peter Richards (Master of Wine) e contará com a participação directa de compradores do sector especializado e de supermercados, de sommeliers, importadores, e do Director de Marketing da ViniPortugal, Nuno Vale.

A Wines of Portugal irá também promover um brunch para 20 sommeliers, com a presença dos produtores presentes na LIWF, e ministrar o primeiro seminário de um ciclo de formações destinado a alunos da conceituada Academy of Food and Wine Service (AWFS). As duas iniciativas têm como objectivo aumentar o conhecimento acerca da oferta vínica nacional junto de profissionais do sector HORECA, no Reino Unido. 

Este ano, e para estar mais próximo do sector independente e especializado (independent wine merchants), a Wines of Portugal irá patrocinar o espaço Independents’ Business Lounge da revista Off Licence News, onde irá disponibilizar almoço com vinhos portugueses a 40 pessoas deste segmento de mercado.

Paralelamente a todas estas acções e para gerar tráfego no stand Wines of Portugal, os visitantes da LIWF 2012 poderão ainda assinalar os vinhos que preferem no stand da Wines of Portugal, através de um neck tagdisponibilizado à entrada, habilitando-se, dessa forma, a ganhar uma viagem a Portugal.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...