ViniPortugal promove workshop e wine bar de vinho a copo no "Lisboa à Prova 2012"



A ViniPortugal, principal entidade promotora do sector vitivinícola português, vai dar a conhecer as vantagens do consumo de vinho a copo no “Lisboa à Prova 2012”, através do Wine Bar “a copo!”, disponível entre 31 de Março e 1 de Abril, e do Workshop “Opta a Copo!”, a decorrer no dia 31 de Março, entre as 16h30 e as 18h, no Restaurante do Museu do Fado (1º andar), em Lisboa.

As duas acções serão promovidas no âmbito da campanha “a copo!”, criada pela ViniPortugal em 2010 com o objectivo de sensibilizar o consumo de bom vinho a copo em restaurantes, bares e enotecas, como forma de fomentar o consumo de vinho nacional, captar novos apreciadores e aumentar o conhecimento acerca da grande variedade de vinhos existente em Portugal.

O Wine Bar “a copo!” da ViniPortugal permitirá aos visitantes aceder a diversas alternativas e combiná-las com as diferentes opções gastronómicas do certame, garantindo, ao mesmo tempo, variedade, qualidade e moderação.

O Workshop “a Copo!” destina-se a profissionais das áreas de hotelaria, turismo e restauração (canal Horeca) e será liderado por Tomás Caldeira Cabral Na formação serão transmitidos conhecimentos e técnicas para um serviço de excelência de vinho a copo, que se assumem como factores de diferenciação e de fidelização. Será também degustado um menu com harmonização de vinhos portugueses, com a assinatura do Chef José Avillez.

Comentários