Um vinho completo e harmonioso para partilhar no Dia do Pai



As ocasiões especiais merecem um vinho especial. Para comemorar o Dia do Pai, a 19 de março, a Rozès sugere Quinta do Grifo Reserva 2008, um vinho harmonioso e com personalidade onde se distinguem as notas florais e de frutos pretos maduros, com um toque abaunilhado e ligeiramente tostado. É a escolha certa para celebrar um momento único.

O vinho apresenta uma cor rubi concentrado, adequada a um pai moderno, ativo e exigente. Revela uma textura apaixonada, ritmada por um equilíbrio perfeito entre taninos suaves e acidez. Com origem na sub-região do Douro Superior, mais precisamente da margem direita do rio Douro situada no Parque Natural do Douro Internacional, o Quinta do Grifo Reserva 2008 é ideal para acompanhar pratos típicos da cozinha portuguesa.

Para o Dia do Pai, a Rozès sugere um vinho produzido com base nas castas Touriga Nacional, casta nobre, com uma elevada concentração de cor e aromas, Touriga Franca, considerada uma das melhores castas para a produção de Vinho do Porto e do Douro, casta Tinto Cão, que origina vinhos carregados de cor e de aromas delicados e a casta Sousão, de cor negra e intensa, a característica mais distintiva desta casta.

Quinta do Grifo Reserva 2008, disponível nas garrafeiras de norte a sul do país, deve ser servido à temperatura ambiente entre os 14 e os 16ºC.

Brinde ao melhor pai do mundo na companhia de um vinho repleto de caráter, sugestão da Rozès, casa com mais de um século de tradição na produção de Vinhos do Porto e do Douro.

Comentários