WIZ Interactive desenvolve a primeira activação digital da Sogrape Vinhos no Canadá




A agência criativa de marketing e comunicação digital WIZ Interactive (WIZ) foi responsável pela primeira activação digital de marca do universo Sogrape Vinhos no ponto de venda canadiano. Esta acção surge no seguimento do vinho do Porto ‘Sandeman Vau Vintage 2000’ ter sido classificado com 90/100 pontos pela revista Wine Spectator.

A WIZ teve a seu cargo a criação do QR Code e o desenvolvimento do microsite associado à acção, quer a nível da identidade gráfica, quer no que à definição de conteúdos diz respeito, tendo como objectivo influenciar o processo de compra in loco.

Quando o consumidor “lê” o QR Code disponível nas gargantilhas colocadas nas garrafas de ‘Sandeman Vau Vintage 2000’, através desmartphones e/ou tablets, abre-se automaticamente o site mobile da marca, no qual se podem encontrar informações sobre a distinção da Wine Spectator, detalhes sobre o produto e restante gama.

Esta é uma forma eficaz de ajudar as marcas a vender os seus produtos, na medida em que se trata de uma explicação e aconselhamento virtual no ponto de venda, que no caso da grande distribuição peca por defeito.

De referir que a Sogrape Vinhos trabalha com a WIZ desde 2004, tendo a agência a seu cargo toda a estratégia de marketing e comunicação digital da empresa.

Fonte: WIZ Interactive

Comentários