Prova única de vinhos do Porto antigos no Adegga Wine Market



No próximo dia 1 de Dezembro, o Teatro Aberto, em Lisboa, será palco do III Adegga Wine Market. O destaque desta edição recai sobre os vinhos do Porto antigos, nunca antes colocados à prova, e que estarão disponíveis para degustação na Sala Premium do evento. O Adegga Wine Market tem como conceito base “Taste&Buy”, dando ao visitante a oportunidade de provar o que de melhor se produz em Portugal e adquirir os vinhos a preços competitivos.  
A sala Premium será o centro de todas as atenções do evento. As expectativas são altas, sobretudo, para o Ferreira Porto Vintage – de 148 anos – e para o Vintage de 1970 da Graham’s. Entre os Colheitas será possível provar um Graham’s de 1969 e comparar dois fantásticos Colheita 1976 – Niepoort e Poças. Estará ainda em prova um Tawny de 20 anos de Villar d’Allen e uma supresa da Durham-Agrellos. Não passa ainda despercebida a prova vertical do Niepoort Robustus da década 90, néctares nunca antes lançados no mercado, e os primeiros a serem produzidos pelo conceituado enólogo Dirk Niepoort.
“O Adegga Wine Market 2011 atingiu um patamar de excelência que se deve à escolha rigorosa de vinhos de topo e a um portefólio muito versátil. Temos este ano 30 produtores de excelência de norte a sul de Portugal”,afirma André Ribeirinho, mentor do projecto Adegga. “O evento mantém-se fiel à sua filosofia “taste&buy” que cria proximidade entre consumidor e produtor, insere interactividade e dá oportunidade de comprar vinhos a preços muito competitivos”, acrescenta.
As informações do evento encontram-se disponíveis na página do evento no Facebook e no site oficial (http://www.adegga.com/winemarket/). Cada visitante pode consultar a lista de vinhos do evento e ainda encontrar recomendações.
Segundo os dados disponíveis, o Adegga.com é visitado por mais de 75 mil visitantes todos os meses e conta já com mais de 50 mil opiniões sobre mais de 35 mil vinhos e 5 mil produtores de 40 países diferentes.

Comentários

Mensagens populares