Escola Essência do Vinho by TEKA inicia cursos de cozinha



Preparar uma receita em 30 minutosum jantar romântico, ir às compras com o chefe e cozinhar com os produtos de cada estação, colocar pais e filhos à volta dos tachos ou  antecipar receitas de Natal são apenas alguns desafios que a Escola Essência do Vinho by Teka lança aos mais experimentados… e também aos simples curiosos pelo universo da cozinha.

Em Lisboa, no showroom da Teka, no Parque das Nações, e no Porto, no Edifício EV, na zona histórica da cidade, todos poderão aprender dicas e truques culinários lado a lado com conceituados chefes de cozinha: Justa Nobre, Giorgio Damásio, Igor Martinho, Dalila e Renato Cunha, Luis Américo, Nuno Diniz, Nuno Inverneiro, Paulo Morais, Pedro Lemos e a Nutrir. Esta equipa de formadores vai ensinar a preparar diferentes receitas que, no final, poderão ser degustadas pelos participantes nos respetivos locais ou simplesmente levadas para casa.

Tivemos toda uma geração que quase se divorciou da cozinha. Com estes cursos queremos recuperar parte do ‘savoir-faire’ culinário, proporcionando aos participantes a redescoberta da cozinha. Aliás, cozinhar é um ato cultural, divertido, que deve fazer parte do nosso quotidiano, nem que somente tenhamos tempo para preparar uma refeição rápida”, refere Nuno Piresdiretor da EV – Essência do Vinho.

O inovador formato dos cursos de cozinha está pensado para abranger diferentes públicos, tendo diversos graus de dificuldade e preços. O primeiro curso será ministrado por Nuno Inverneiro, no Porto, no próximo dia 24 (quinta-feira), às 19h. O segundo, com Nuno Diniz, será realizado no dia seguinte, quinta-feira, em Lisboa, pelas 13h15. O calendário é intenso e além dos cursos com periodicidade semanal inclui outros, direcionados para grupos e empresas, sujeitos a um número mínimo de participantes.

Em paralelo com os novos cursos de cozinha, a Escola Essência do Vinho by Teka continuará a promover cursos de vinho regulares, orientados por Manuel Moreira (sommelier),Raquel Sousa (enóloga), Raul Riba d’Ave (wine educator) e Rui Falcão (crítico de vinhos).

O vinho e a gastronomia são pilares essenciais do nosso estilo de vida. O interesse dos portugueses é cada vez maior por estas áreas que se complementam e que proporcionam, frequentemente, o contacto com produtos nacionais de eleição. Por isso, acreditamos que este reforço de oferta formativa da Escola Essência do Vinho by Teka está condenado ao sucesso”, sublinha Nuno Pires.

As inscrições e informações mais detalhadas sobre cada curso estão disponíveis online, em www.essenciadovinho.com ou via telefone: +351 222 088 499.

Comentários