OPORTO WINE TOURISM FORUM 2011 no Palácio da Bolsa




Cerca de 20 especialistas em turismo, vinhos e gastronomia estarão reunidos no Porto, nos próximos dias 9 e 10 de novembro, durante o “OPORTO WINE TOURISM FORUM 2011”, promovido pela Associação Comercial do Porto, com o cofinanciamento do programa comunitário ON.2 - O Novo Norte, e produzido pela Essência do Vinho.

impacto do enoturismo nas economias locais e regionais, este segmento de turismo enquanto potenciador de destinos, exemplos de casos de sucesso no mundo, perspetivas e novas tendências do mercado serão os aspetos em debate no fórum.

Entre os orados convidados, estão já confirmadas as presenças da secretária-geral da rede de capitais dos grandes vinhedos do mundo - Great Wine CapitalsCatherine Leparmentier (França); do presidente da Napa Valley Destination CouncilClay Gregory (EUA); do fundador da Arblaster & Clarke Wine ToursTim Clarke (Reino Unido); do presidente da Weinreisen AustriaIsa Schwanzder Svec(Austria); da editora de gastronomia da “GQ Brasil” e colunista da “Folha de São Paulo”, Alexandra Forbes (Brasil); do chefe de cozinha Tsuyoshi Murakami (Brasil); do crítico de vinhos e autor do “Guia Peñín”, José Peñín (Espanha); do presidente da Academia Internacional de GastronomiaJosé Bento dos Santos (Portugal), entre outros nomes.

A participação no fórum é gratuita, mas está sujeita a confirmação prévia, através do sítio oficial da iniciativa:www.oportowinetourismforum.com . Também online é possível aceder ao programa detalhado.

O fórum terminará com um almoço de homenagem ao jornalista e crítico gastronómico David Lopes Ramos, recentemente desaparecido, a realizar-se no cenário único do Pátio das Nações do Palácio da Bolsa.

Comentários

Mensagens populares