Vinhos do Alentejo em prova no CCB



Os Vinhos do Alentejo vão estar em prova livre nos próximos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, no âmbito do evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, dirigido a todos os consumidores e organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), com produção da Essência do Vinho.

Este é o terceiro ano consecutivo da maior prova de vinhos do Alentejo em Lisboa. O evento é uma oportunidade única quer para os agentes económicos alentejanos contactarem com os consumidores e perceberem a evolução de gostos e tendências, quer para os apreciadores, que durante dois dias têm a possibilidade de degustar grandes referências alentejanas e novos lançamentos”, refere Dora Simões, Presidente da CVRA.

O evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa” irá contar com a presença de dezenas de produtores e mais de 300 vinhos da região do Alentejo. Durante dois dias irão decorrer provas temáticas, sujeitas a inscrição e orientadas por alguns dos mais conceituados especialistas, como Aníbal Coutinho (enólogo e crítico de vinhos), Rui Falcão (crítico de vinhos) e Manuel Moreira (sommelier e crítico de vinhos). No sábado, pelas 19h30, os visitantes poderão ainda assistir a um showcase exclusivo da banda sensação ‘Os Azeitonas’, que irá apresentar ao vivo alguns dos temas mais conhecidos do seu reportório.

O evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa” pode ser visitado dia 30, sexta-feira, das 16h00 às 21h00, e dia 1, sábado, das 15h00 às 21h00.

Informações adicionais estão disponíveis no sítio da CVRA www.vinhosdoalentejo.pt

Comentários

Mensagens populares