A marca "Aníbal Coutinho"


Aníbal Coutinho é um critico de vinhos sobejamente conhecido, que tem a particularidade de defender uma reorganização geográfica para os vinhos nacionais, que passaria pela introdução de três perfis de vinho: Atlântico, de Lisboa até ao Minho; dos Vales, a nossa zona de continentalidade, da encosta; e finalmente, do Sul, neste caso, vinhos para os iniciados.

Na linha do que alguns críticos internacionais têm feito, Aníbal Coutinho acaba de lançar um site pessoal (ainda em construção) que permite a consulta GRATUITA ao seu guia "Os melhores 285 vinhos de 2010", através do sistema Flip Book, ou descarregando o PDF.

Uma ferramenta de Marketing Pessoal, que além de prestigiar o autor, é uma lufada de ar fresco nos sites/blogs dos críticos portugueses. Fica a dúvida se o conteúdo (gratuito) não irá ser no futuro apenas acessível através de uma assinatura paga, como acontece com outros críticos estrangeiros.

Vamos esperar pela finalização do site, que para já promete e muito. Podem no entanto, desde já consultar o guia do Aníbal Coutinho em http://w-anibal.com/

Comentários