Inimigo do Vinho ou agitador de consciências

Hoje deixo um vídeo dedicado aos que gostam de complicar o vinho, concretamente no que toca às ligações entre vinho e comida. Não que eu seja contra a tentativa de encontrar a melhor ligação entre comida e vinho. Agora, sou mesmo contra aqueles que teimam em ser obsessivos e radicais na defesa da ligação certa, uma vez que esta decididamente não existe, e a existir é sempre restrita ao gosto individual.

As potencialidade gastronómicas dos vinhos são bem maiores do que a mente de alguns ilustrados. Sigam o vosso gosto e explorem as possibilidades.

Este episódio de Gary Vaynerchuk pode conter imagens, palavras ou ideias potencialmente chocantes. Aconselha-se os mais sensíveis a simplesmente não o verem.

Vinho e Cereais ?? Bem é o gosto dele...

Comentários

Hugo Mendes disse…
Gary é, quanto a mim, um visionário! e tem um fraquinho pelos vinhos PT....
Quando deixar-mos de lado os pruridos e fazer-mos dele a nossa bandeira, já será tarde, o comboio já terá passado e ele terá crescido tanto que já ninguém pergunta se ele vai ou não vingar! Não vai é pegar em Portugal, ou vai cobrar muito por isso!
Mas como somos muito puros e inteligentes….
Abraço
Hugo Mendes disse…
O Tipo é, quanto a mim, um visionário e tem um fraco pelos vinhos PT! Quando deixar-mos de lado os pruridos e fazer-mos dele a nossa bandeira, já será tarde, o comboio já terá passado e ele terá crescido tanto que já ninguém pergunta se ele vai ou não vingar! Não vai é pegar em Portugal, ou vai cobrar muito por isso!
Mas como somos muito puros e inteligentes….
Nunca fui bom a fazer previsões, mas esta é fácil!
Abraço
Marco Carvalho disse…
Hugo concordo com o que diz. O Gary não é um simples "entertainer" com o qual nos podemos apenas rir. Além desta faceta ele sabe mesmo de vinhos e conhece o mercado como poucos. Além disso tem uma faceta única, é que irrita profundamente os peseudo-sabichões do mundo do vinho, e isso é fantástico. Em Portugal nunca resultaria, mas quem sabe...