Falar verdade


Muitos produtores continuam convictamente, ou não, a pensar que produzem os melhores vinhos do mundo. Como consequência desta postura, tentam fazer passar esta mensagem para o consumidor, na tentativa de o ludibriar. Acontece que o nível de exigência, associado à informação e conhecimento que este tem, e que consegue facilmente obter, torna essa falaciosa tarefa, numa tentativa condenada, na maioria das vezes, ao fracasso.

Vem isto a propósito após Michael E. Duffy, no seu blog, ter chamado à atenção para um texto em forma de manifesto/missão, que a "A Donkey and Goat Winery" colocou no seu blog, e que merece ser lido com atenção, uma vez que revela uma sinceridade e um respeito pelos consumidores, que muitos classificariam como "um tiro no pé".

Quando se sabe que muitos produtores não beberiam o próprio vinho que produzem, a sinceridade e a forma como souberem transmitir o modo com criam os seus vinhos, e o porquê de o fazerem de determinada maneira, pode ao invés, levar o consumidor a confiar plenamente nos produtos que adquire, mesmo que os tenha como inferiores a outros.

Comentários

Mensagens populares