Vinhos de Portugal partem à conquista dos EUA


Reforçar a promoção dos vinhos portugueses no mercado norte-americano. É este o compromisso da ViniPortugal para o programa que arranca nos EUA amanhã. Trata-se de um mercado prioritário para Portugal, constituindo o 4º maior país ao nível das exportações. Uma posição que importa capitalizar, não fosse os EUA o importador líder no mundo dos vinhos.

A ViniPortugal vai organizar entre 29 de Setembro e 1 de Outubro duas grandes provas de vinho nos Estados Unidos da América, em Boston e Chicago. O objectivo passa por promover o vinho português junto do trade local, que irá ter a oportunidade de provar cerca de 250 vinhos dos 35 produtores nacionais presentes. O programa norte-americano arranca a 25 de Setembro com a participação na Feira Miami International Wine Fair.

Trata-se de um mercado prioritário para a ViniPortugal e em volume os EUA ocupam actualmente a 4º posição no ranking dos principais mercados de exportação para os vinhos de mesa Portugueses, representando 16.938 milhões de Euros para o sector.

Entre 25 e 27 de Setembro, a ViniPortugal vai marcar presença, pela 2ª vez, na Feira de Vinho de Miami. Depois, a 29 de Setembro e a 1 de Outubro, vão ser organizadas duas grandes provas de vinho, em Boston e Chicago, respectivamente, junto dos profissionais locais. Em Boston, a prova será organizada pela primeira vez em conjunto com uma publicação de referência, a Boston Magazine. Destaque ainda para a realização de seminários temáticos sobre a casta Touriga Nacional, que importa promover.

O desafio da estratégia para os EUA prende-se com a consolidação da marca ‘Wines of Portugal’. O posicionamento português assenta sobretudo no Best Value, oferecendo uma excepcional relação qualidade/preço. Florida, Boston e Chicago são mercados chave cuja presença importa capitalizar.

Comentários