Vinho ? Vodka ? Ou as 2 coisas ?


Prova de que a inovação no mundo dos vinhos é uma inevitabilidade para novas abordagens ao mercado, chega-nos do Canadá o "Vice Vodka Icewine Martini". Este vinho, ou melhor esta bebida, consiste numa mistura de Icewine, um vinho típico de países como o Canadá, Alemanha ou Áustria, com Vodka.

Se o sucesso do novo produto é ainda uma incógnita, já a imagem é excepcional. Uma combinação de vidro italiano, com uma decoração a fazer lembrar a formação do gelo, ou as uvas (geladas), na altura da vindima.


P.S O icewine é um vinho produzido em países de clima muito frios, como a Alemanha, onde recebe o nome de Eiswein, Áustria e no Canadá. Antes de serem colhidas congeladas, no mês de Dezembro, as uvas derretem e congelam novamente umas oito vezes. Cada vez que se congelam, mais sabores se concentram na fruta. O resultado é um branco doce, de baixo teor alcoólico com aqueles aromas etéreos que os bons vinhos de sobremesa exalam e que qualquer nariz mais céptico é capaz de perceber. Na boca costuma vir uma sensação de compotas de frutas brancas ou cítricas, muito mel e certa untuosidade.

Comentários